fbpx

Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

Sem tempo para ler o artigo Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19?

Dê play e escute agora mesmo!

spotify165x40 - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19
deezer165x40 - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19
itunes165x40 - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

O Cononarívus vem causando preocupações massivas na população. Isso é motivado pela enxurrada de informações compartilhadas nas redes sociais que se espalham mais rápidas que o próprio COVID-19. O grande problema é a veracidade dos conteúdos. As pessoas não se preocupam em checar as fontes antes de compartilhar.

O resultado disso acaba na histeria coletiva sobre o Coronavírus, levando as pessoas a estocarem alimentos, papel higiênico, máscaras e álcool em gel sem a menor necessidade. Logo pessoas que realmente precisam desses itens ficam sem opção. Além disso, a inflação gerada pelo consumo desenfreado sobe exponencialmente, refletindo no aumento dos preços.

banner call to action blog LP Estoque - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

>> Recomendado para você:

Como sua farmácia pode transformar a crise do Corona Vírus em oportunidades de vendas

Conheça os 9 melhores aplicativos para farmácia e suas vantagens

Projeções e expectativas do mercado farmacêutico para os próximos anos

Em meio a isso tudo é importante, antes de espalhar qualquer informação, chegar se o que você leu condiz com a realidade. Para fazer isso existem muitos endereços eletrônicos e aplicativos confiáveis disponibilizados por órgãos oficiais e instituições renomadas.

Para auxiliar sua farmácia a transmitir as informações corretas para as pessoas, listamos os melhores aplicativos e sites que possuem credibilidade e são confiáveis para obter informações atualizadas sobre o Coronavírus. Continue a leitura para conferir!

#1 APP Coronavírus – SUS (Android e iOS)

É fato que as pessoas buscam cada vez mais informações pelos smartfones. Pensando em facilitar essa busca, o Ministério da Saúde disponibilizou um Aplicativo Oficial sobre o Coronavírus. Com a intenção de conscientizar e reunir o máximo de informação úteis e verdadeiras sobre o COVID-19.

Para ter acesso ao APP basta acessar a loja de aplicativos do seu smartfone e realizar a instalação. Para usuários Android acesse a Play Store e pesquise por Coronavírus – SUS ou clique aqui para ir direto. Já para os usuários de Iphone, o APP pode ser baixado pela Apple Store.   

banner call to action blog LP Estoque - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

Ao entrar no APP pela primeira vez, é solicitado que você permita o acesso ao GPS do aparelho. Isso porque serão mostrados no mapa a localização das unidades básicas de saúdes da sua região, com os respectivos endereços. Para quem precisa de auxílio médico essas informações são valiosas.

Abaixo do mapa você pode informar sua situação de saúde para o APP, respondendo a uma simples pergunta: “Como está sua saúde nesse momento”? Você então pode tocar em “Bem” ou “Mal”. Muito provavelmente esses dados serão uma referência para as autoridades terem um panorama do grau de infestação da doença.

Ao arrastar com o dedo para o lado direito, são exibidas informações em forma de cards, sobre o contágio da doença, sintomas, métodos de prevenção, diagnósticos e links úteis.

#2 Página do Ministério da Saúde dedicada ao Coronavírus

Se trata de uma página bem completa com várias informações úteis, atualizações sobre os casos no Brasil, documentos de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conteúdos ricos para divulgação. A farmácia pode acessar a seção Repositório Multimídia e baixar gratuitamente:

#3 Portal Oficial da ANVISA sobre o Cornavírus  

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também disponibilizou na internet uma página dedicada somente ao Coronavírus. Nesse endereço você encontra materiais que auxiliam a divulgação de informações relevantes para a prevenção da doença. Os conteúdos estão divididos em:

Você pode, por exemplo, imprimir os cartazes que mostram os principais sintomas e como é a forma de contágio, afixando nas paredes da farmácia como forma de aumentar a visibilidade das informações sobre a doença.  

banner ebook caixa - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

#4 Boletins epidemiológicos

Essa página disponibilizada pelo Ministério da Saúde contém as atualizações da Secretaria de Vigilância Sanitária, trazendo ao público os boletins técnicos do monitoramento de doenças, como no caso do novo Coronavírus.

O endereço é certificado internacionalmente pelo número de ISSN: 2358-9450, isso quer dizer que todas as informações divulgadas nesse site são de caráter oficial e totalmente confiáveis.

#5 Rastreador do COVID-19

A Microsoft, empresa norte-americana de software, em conjunto com sua ferramenta de buscas online (Bing), lançou uma página dedicada exclusivamente a reunir informações de todos os pontos do globo acerca do Coronavírus. Nessa página é possível visualizar os dados oficiais de casos ativos, recuperados e fatais do Covid-19, tudo em escala global através de gráficos.

A visualização pode ser filtrada por cada país que divulgou os dados oficialmente, além de ter o número total de casos confirmados até o momento. A página também aponta vídeos, artigos e notícias relacionadas ao assunto, caso você deseja mais aprofundamento.

#6 Mapa em tempo real de casos do Coronavírus

O Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins (JHU) localizado na cidade de Baltimore nos Estados Unidos, disponibilizou uma ferramenta online que mostra os casos globais de coronavírus (COVID-19).

Você pode acompanhar no mapa mundi todos os focos de casos que foram registrados, tendo a dimensão de como essa doença está se espalhando pelos países. Do lado esquerdo é mostrado o ranking das nações que mais tiveram casos registrados do vírus.

Do lado direito são exibidos os números totais de mortes e dos casos em que pessoas se recuperam. No rodapé você tem acesso as datas de medições e gráficos com projeções logarítmicas da escalada dos números. Vale lembrar que todas as informações estão disponíveis apenas na língua inglesa, porém você pode utilizar ferramentas de tradução disponíveis na internet, como por exemplo o Google Tradutor

#7 Organização Mundial da Saúde (OMS)

A OMS é a agência responsável por monitorar e cuidar de assuntos relacionados que afetam a saúde coletiva global. Sua fundação foi em 7 de abril de 1948 sendo sediada em Genebra na Suíça. A crise do Cornavírus é acompanhada de perto pela OMS, que tem o poder de definir diretrizes de combate ao vírus que devem ser seguidas pelos líderes dos países.

Como sendo uma autoridade mundial no campo da saúde, a OMS também disponibilizou uma página na internet que reuni diversas informações relevantes e confiáveis sobre o Coronavírus. Nela você encontra muito material informativo, conteúdos áudio/visual para divulgações e números atualizados em tempo real

A Organização Mundial de Saúde (OMS) surgiu com a proposta de cuidar de questões relacionadas com a saúde global. Essa agência especializada das Nações Unidas foi fundada em 7 de abril de 1948, quando seus estatutos foram ratificados. Atualmente, mais de 7000 pessoas trabalham em 150 escritórios em diferentes países, em seis escritórios regionais e na sede, em Genebra.

O objetivo da OMS, de acordo com sua constituição, é garantir a todas as pessoas o mais elevado nível de saúde. Vale destacar que essa agência define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, ou seja, a saúde é muito mais do que a ausência de doenças.

#8 Folha informativa COVID-19 – OPAS

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) atua no continente Americano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde das populações. Um fato curioso é que a OPAS é a organização de saúde coletiva mais antiga do mundo, sendo fundada em 1902, que lhe confere um grau elevado de credibilidade.

A OPAS também fez sua lição de casa e disponibilizou gratuitamente uma página rica em informações sobre o coronavírus. Nesse endereço online você tira as principais dúvidas sobre o vírus além de ter notas atuais sobre os últimos acontecimentos de novos casos. Vale a pena conferir.

Deu para perceber que existem muitas boas fontes que a farmácia pode extrair informações sobre a evolução do Coronavírus. Sempre importante salientar a necessidade de conferir qualquer informação antes de sair espalhando Fake News pelas mídias sociais.

Se você conhece outra fonte confiável de informações do Coronavírus, compartilhe conosco nos comentários. Não se esqueça se inscrever na nosso Canal do YouTube e seguir nossa página do Facebook!

Facebook
fotoperfil2019 - Lista dos melhores sites e aplicativo coronavírus para a farmácia se manter informada sobre o COVID-19

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + oito =