fbpx

Ministério da Saúde confirma modificações [importantes] no Programa Farmácia Popular. Confira!

O programa governamental Farmácia Popular disponibiliza uma série de medicamentos às famílias de baixa renda, que não possuem condições de arcar com o custo total de medicamentos, essenciais no tratamento de doenças, como hipertensão e diabetes.

>> Leitura recomendada:

Saiba porquê os clientes deixam de comprar na farmácia!

Precificação inteligente: mais lucro para a sua farmácia!

SNGPC: 7 dicas para evitar o retorno de transmissão do arquivo

Entenda como funciona o Programa Farmácia Popular

Para ter acesso aos benefícios, o paciente deve apresentar o CPF e a receita médica em uma das farmácias credenciadas junto ao ministério da saúde, para poder retirar seu medicamento com preço reduzido, ou em muitos casos, saindo até de graça. 

As farmácias conveniadas como o programa Farmácia Popular, precisam de um software comercial capaz de se comunicar com os mecanismos do governo, para autenticar o benefício.

O que o governo mudou no Farmácia Popular?

Recentemente, o Ministério da Saúde efetuou modificações referentes ao Webservice do Programa Farmácia Popular. Entre as diversas modificações, a principal foi a apresentação de notificações que justificam a impossibilidade de vendas.

Segundo a assessoria de imprensa do Farmácia Popular, os ajustes eram meramente técnicos. Contudo, pelo que pode ser averiguado, eles impossibilitam a aquisição de medicamentos em uma série de situações.

Com base no informado, é importante as farmácias se atentarem, tomando cuidado com os dados que serão fornecidas, pois, a inserção de informações erradas poderá impactar diretamente no momento da venda.

Dependendo do conteúdo a ser inserido no Webservice, o processo de aquisição do medicamento poderá não ser autorizado.

Notificações que poderão impossibilitar a venda quando o sistema da farmácia popular se normalizar:

No sistema de venda da farmácia, quando o medicamento está sendo autorizado pelo Farmácia Popular, poderá surgir as seguintes mensagens de retorno:

tabela farmacia popular - Ministério da Saúde confirma modificações [importantes] no Programa Farmácia Popular. Confira!

Fonte: FEBRAFAR 

Quer ficar atualizado com as notícias do mercado e varejo farmacêutico? Se inscreva no nosso Canal do YouTube e siga nossa página do Facebook!

Deixe nos comentários se sua farmácia participa do Farmácia Popular e como está sendo a experiência de vendas com esse programa.

Preencha o formulário nessa página e fale agora mesmo com um especialista para conhecer nossas soluções para sua farmácia.

Facebook
logoinovafarma80x80 - Ministério da Saúde confirma modificações [importantes] no Programa Farmácia Popular. Confira!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 1 =