Veja como você pode utilizar o marketing virtual para farmácia impulsionar as vendas

Pense comigo: quantas pessoas conhecemos que passam horas e mais horas do dia na frente do celular ou computador? E não estou falando dos sites de e-commerce, que exigem certo grau de investimento. As pessoas comentam postagens, curtem fotos, compartilham conteúdo e assistem vídeos. Percebe a importância da sua farmácia estar presente neste meio? O marketing virtual para farmácia já uma realidade que você não pode mais ignorar!

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Quantas vendas você vai continuar perdendo por deixar de lado o Marketing Virtual?

Marcar presença no mundo virtual, deixou faz tempo de ser um diferencial competitivo. Toda empresa que deseja destacar sua marca já utiliza pelo menos uma rede social. Contudo, poucas conseguem despertar atenção do seu público-alvo, por não utilizarem abordagens adequadas.

O que adianta impulsionar medicamentos para terceira idade em páginas frequentadas somente por adolescentes? Pode até parecer trivial, mas não é raro acontecer.

Tenha em mente que não é necessário estar em todas as redes sociais, existem inúmeras delas disponíveis na internet. O que vai realmente fazer a diferença é o perfil dos frequentadores e de que forma é possível despertar suas atenções.

Escolha a rede social que seu público alvo mais acessa

O Facebook, por exemplo, é a rede social mais popular no Brasil. Suas atualizações são dinâmicas através de algoritmos bem elaborados, cada usuário visualiza o conteúdo de acordo com o que mais acessa ou curte.

Dessa forma, a divulgação nessa rede social exige publicações genéricas e mais relevantes possíveis, para fazer com que o usuário curta ou compartilhe, atingindo o maior número de pessoas.

Já o WhatsApp, apesar de não ser uma rede social, é o mensageiro instantâneo “queridinho” dos brasileiros, difícil encontrar aparelho celular que não esteja instalado.

Aproveite essa oportunidade e com o auxílio do seu software de gestão, identifique quais os clientes fazem uso contínuo de medicamentos, e crie um grupo de ofertas.

Nas datas dos aniversariantes, envie mensagens com promoções especiais, fisgue-os para dentro da farmácia ou drogaria. Mas tenha cautela, alguns clientes podem interpretar como invasão de privacidade, não seja insistente a ponto da divulgação se tornar incômodo.

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Mesmo que você não tenha intenção de entrar ativamente no Marketing Virtual, é interessante que crie os perfis nas redes sociais. Isso preserva seu negócio e evita que páginas apareçam com o mesmo nome, resguardo-o de futuros inconvenientes.

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